Até 23 set | Exposição “Animal Inside Out”

Até 23 set | Exposição “Animal Inside Out”

Até ao dia 23 de setembro, não perca a fascinante exposição “Animal Inside Out”, a decorrer na Cordoaria Nacional, em Lisboa.

Dos criadores das famosas exposições Body Worlds, que já receberam mais de 45 milhões de visitantes em todo o mundo, chega a Portugal uma exposição que leva os visitantes a embarcarem num safari anatómico, entre a biologia, zoologia e fisiologia das criaturas mais espetaculares do mundo!

Entre várias atividades, poderá explorar o que se encontra debaixo da pele de alguns animais, usando as técnicas da plastinação ou descobrir mais sobre o funcionamento interno dos animais, comparando-os com os dos humanos. A exposição está dividida em 6 áreas correspondentes a sistemas biológicos – locomotor, nervoso, respiratório, cardiovascular, digestivo e urinário/reprodutivo.

Os destaques desta exposição incluem o mamífero mais alto do mundo – a girafa; a lula gigante, raramente vista; um touro magnífico, com o coração cinco vezes maior que o de um humano; e uma rena, com cascos que se adaptam às mudanças das estações.

Para saber mais informações acerca da “Animal Inside Out” pode aceder website.

Artigos relacionados

Exposições Caninas de Sintra

As Exposições Caninas de Sintra 2017 serão nos dias 28, 29 e 30 de julho, em São João das Lampas.

7 e 8 out | RCI e Mondioring no Algarve

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Animal, celebrado a 4 de outubro, as associações de Treino Canino Iron Dog Algarve e Elite Unidade Canina de Defesa Pessoal organizam um fim-de-semana dedicado ao desporto canino, com dois Troféus de RCI e Mondioring.

1ª Exposição Canina Nacional do Cartaxo

A 1ª Exposição Canina Nacional do Cartaxo decorre a 29 de janeiro, no Pavilhão Municipal de Exposições.