Até 23 set | Exposição “Animal Inside Out”

Até 23 set | Exposição “Animal Inside Out”

Até ao dia 23 de setembro, não perca a fascinante exposição “Animal Inside Out”, a decorrer na Cordoaria Nacional, em Lisboa.

Dos criadores das famosas exposições Body Worlds, que já receberam mais de 45 milhões de visitantes em todo o mundo, chega a Portugal uma exposição que leva os visitantes a embarcarem num safari anatómico, entre a biologia, zoologia e fisiologia das criaturas mais espetaculares do mundo!

Entre várias atividades, poderá explorar o que se encontra debaixo da pele de alguns animais, usando as técnicas da plastinação ou descobrir mais sobre o funcionamento interno dos animais, comparando-os com os dos humanos. A exposição está dividida em 6 áreas correspondentes a sistemas biológicos – locomotor, nervoso, respiratório, cardiovascular, digestivo e urinário/reprodutivo.

Os destaques desta exposição incluem o mamífero mais alto do mundo – a girafa; a lula gigante, raramente vista; um touro magnífico, com o coração cinco vezes maior que o de um humano; e uma rena, com cascos que se adaptam às mudanças das estações.

Para saber mais informações acerca da “Animal Inside Out” pode aceder website.

Artigos relacionados

Exposição Monográfica do Rafeiro do Alentejo

Dia 2 de julho decorre a 27ª Exposição Canina Monográfica do Rafeiro do Alentejo e o Concurso Regional, organizados pela Associação de Criadores do Rafeiro do Alentejo – ACRA, em Monforte.

Friends for Life

A marca portuguesa de acessórios para animais de estimação, House of Pets, promove a 16 de setembro de 2017, sábado, um evento solidário de adoção de cães.

Jornadas de Animais Exóticos, Silvestres e Selvagens

Nos dias 17, 18 e 19 de março decorrerão as I Jornadas de Medicina Veterinária da AEMV FMV-ULHT dedicadas aos Animais Exóticos, Silvestres e Selvagens, na Universidade Lusófona, em Lisboa.