Associação Animais de Rua lança campanha inspirada no Pokémon Go

“Não tens de os apanhar a todos. Só tens de ajudar um.”

Quem é que ainda não ouviu falar do Pokémon Go? O jogo para smartphones mais famoso dos últimos tempos está a revelar-se um verdadeiro sucesso em todo o mundo, levando milhares de pessoas de diversas faixas etárias a procurarem animais virtuais, para colecionarem e treinarem.

Inspirada neste jogo, a Associação Animais de Rua lançou uma campanha com o objetivo de ajudar animais abandonados a encontrarem uma nova vida. Utilizou os “Pokémon Stops” (os pontos de afluência do jogo onde os utilizadores recolhem os elementos necessários para jogar) para mostrar que é possível encontrar amigos a sério, que não são um jogo e precisam mesmo da nossa ajuda.

Nos “Pokémon Stops” estão a ser colocados cartazes com mensagens que revelam o website onde se podem apadrinhar e adotar animais. Além disso, a Associação disponibiliza um número solidário – 760 300 161 (0,60€ + IVA).

www.animaisderua.org

Artigos relacionados

Orangotango foge do seu recinto no zoo após fazer buraco na rede

Um orangotango de 12 anos fugiu, no passado domingo, do seu recinto no Jardim Zoológico de Greenville, na Carolina do Sul, Estados Unidos, após ter feito um buraco na rede que o mantinha em cativeiro.

Faro | Pravi precisa de material e voluntários para o novo Gatil

O Núcleo de Faro da PRAVI vai ter um novo Gatil, para alguns gatos residentes e em quarentena, e apela ao donativo de materiais e à ajuda de voluntários para a remodelação e adaptação do espaço.

Veterinários querem integração na Proteção Civil em plano de contingência animal

A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) quer que a Proteção Civil passe a integrar veterinários no âmbito de um plano de contingência para animais em situação de catástrofe, o qual se prepara para discutir com o Governo.