Associação Animais de Rua lança campanha inspirada no Pokémon Go

“Não tens de os apanhar a todos. Só tens de ajudar um.”

Quem é que ainda não ouviu falar do Pokémon Go? O jogo para smartphones mais famoso dos últimos tempos está a revelar-se um verdadeiro sucesso em todo o mundo, levando milhares de pessoas de diversas faixas etárias a procurarem animais virtuais, para colecionarem e treinarem.

Inspirada neste jogo, a Associação Animais de Rua lançou uma campanha com o objetivo de ajudar animais abandonados a encontrarem uma nova vida. Utilizou os “Pokémon Stops” (os pontos de afluência do jogo onde os utilizadores recolhem os elementos necessários para jogar) para mostrar que é possível encontrar amigos a sério, que não são um jogo e precisam mesmo da nossa ajuda.

Nos “Pokémon Stops” estão a ser colocados cartazes com mensagens que revelam o website onde se podem apadrinhar e adotar animais. Além disso, a Associação disponibiliza um número solidário – 760 300 161 (0,60€ + IVA).

www.animaisderua.org

Artigos relacionados

Índia | Cadela corre atrás de comboio todos os dias… sempre à mesma hora

Esta rotina ganhou relevância quando um vídeo foi publicado nas redes sociais, no qual é possível ver o animal a correr atrás do comboio sem que ninguém venha ao seu encontro.

Braga | Encerrado o Parque Canino

O Parque Canino das Lameiras, em Nogueiró, foi encerrado, devido às queixas dos moradores.

PEV, PAN e BE querem monitorizar e diminuir atropelamento de animais selvagens

O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), o PAN e o Bloco de Esquerda querem que o Governo estude, elabore e aplique um programa nacional de monitorização e minimização dos atropelamentos de animais selvagens nas estradas nacionais.