Associação Animais de Rua lança campanha inspirada no Pokémon Go

“Não tens de os apanhar a todos. Só tens de ajudar um.”

Quem é que ainda não ouviu falar do Pokémon Go? O jogo para smartphones mais famoso dos últimos tempos está a revelar-se um verdadeiro sucesso em todo o mundo, levando milhares de pessoas de diversas faixas etárias a procurarem animais virtuais, para colecionarem e treinarem.

Inspirada neste jogo, a Associação Animais de Rua lançou uma campanha com o objetivo de ajudar animais abandonados a encontrarem uma nova vida. Utilizou os “Pokémon Stops” (os pontos de afluência do jogo onde os utilizadores recolhem os elementos necessários para jogar) para mostrar que é possível encontrar amigos a sério, que não são um jogo e precisam mesmo da nossa ajuda.

Nos “Pokémon Stops” estão a ser colocados cartazes com mensagens que revelam o website onde se podem apadrinhar e adotar animais. Além disso, a Associação disponibiliza um número solidário – 760 300 161 (0,60€ + IVA).

www.animaisderua.org

Artigos relacionados

Cão com deficiência adotado por treinador d​e​ equipa ​da NBA

Stan Van Gundy, o treinador da equipa de NBA Detroit Pistons, e a sua família adotaram um Labrador Retriever com problemas de saúde e deficiente, com uma perna deformada que pode exigir cirurgia dispendiosa.

Molly, a cadela que mudou de sexo

Foi batizada de Molly, é de raça Jack Russell Terrier e tinha órgãos sexuais femininos, mas parte do seu aparelho reprodutor era masculino.

Câmara do Funchal avança com campanha de vacinação e registo de animais domésticos

A Câmara Municipal do Funchal vai avançar com uma campanha de vacinação antirrábica e registo de animais domésticos a partir de 17 de fevereiro.