Associação Animais de Rua lança campanha inspirada no Pokémon Go

“Não tens de os apanhar a todos. Só tens de ajudar um.”

Quem é que ainda não ouviu falar do Pokémon Go? O jogo para smartphones mais famoso dos últimos tempos está a revelar-se um verdadeiro sucesso em todo o mundo, levando milhares de pessoas de diversas faixas etárias a procurarem animais virtuais, para colecionarem e treinarem.

Inspirada neste jogo, a Associação Animais de Rua lançou uma campanha com o objetivo de ajudar animais abandonados a encontrarem uma nova vida. Utilizou os “Pokémon Stops” (os pontos de afluência do jogo onde os utilizadores recolhem os elementos necessários para jogar) para mostrar que é possível encontrar amigos a sério, que não são um jogo e precisam mesmo da nossa ajuda.

Nos “Pokémon Stops” estão a ser colocados cartazes com mensagens que revelam o website onde se podem apadrinhar e adotar animais. Além disso, a Associação disponibiliza um número solidário – 760 300 161 (0,60€ + IVA).

www.animaisderua.org

Artigos relacionados

Dois gatos estão abandonados num condomínio em Alcoitão há uma semana

Dois gatos estão abandonados há cerca de uma semana no primeiro andar esquerdo do número 51 do condomínio Encostas de Bicesse, em Alcoitão, na freguesia de Alcabideche, Cascais.

Do gatil para uma escola: Didi ganha família adotiva de 28 crianças

Foi na Escola do Dianteiro, em Coimbra, que o gato de apenas 4 meses ganhou um novo rumo, fruto do projeto “Os gatos vão à escola!” do Serviço Médico Veterinário (SMV) da cidade.

Arara aguarda regresso de ciclista italiano que faleceu enquanto treinava

Michele Scarponi, ciclista italiano, morreu em Filottrano, Itália, depois de ter sido atropelado no passado sábado, 22 de abril, enquanto treinava perto de casa.