Assistentes de Bordo salvam Cão com dificuldades em respirar

Dois assistentes de bordo ajudaram Darcy, uma Bulldog Francesa, quando esta começou a ter dificuldades em respirar, durante uma viagem de avião.

Darcy, uma Bulldog Francesa de três anos, estava num voo de ligação entre a Flórida e Massachusetts, nos Estados Unidos da América, na passada quinta-feira, quando começou a ter dificuldade em respirar, apresentando já a língua e as gengivas azuis.

Entretanto vieram dois assistentes de bordo, com uma máscara de oxigénio, para ajudar Darcy. O animal melhorou logo e, passados uns minutos, já nem queria usar o aparelho.

A história foi divulgada no Facebook de Michele Burt, uma amiga da dona desta Bulldog, que diz “o facto de os comissários serem recetivos e atentos à situação pode ter salvado a vida de Darcy“.

A mensagem escrita pela dona foi enviada à companhia aérea JetBlue, com agradecimentos a Renaud e Diane, os dois comissários de bordo que salvaram a cadela, “por fazerem o trabalho deles e serem seres humanos incríveis”.

A Bulldog Darcy já recuperou por completo.

Artigos relacionados

Lisboa | JF Alvalade coloca armadilhas contra a lagarta do pinheiro

A Junta de Freguesia de Alvalade, em Lisboa, promoveu a colocação de armadilhas iscadas destinadas ao combate à processionária do pinheiro.

Campanha “Comprar é Ajudar” da Whiskas e Pedigree

O Dia Mundial do Animal dá mote à campanha “Comprar é Ajudar”, lançada pela Whiskas® e Pedigree® com o objetivo de apelar à ajuda a animais necessitados e que estará presente em todos os super e hipermercados do país, até dia 20.

Lisboa | Arroios celebra o Dia do Animal

A Junta de Freguesia de Arroios comemora o “Dia do Animal de Arroios” no dia 29 de setembro no Jardim do Campo dos Mártires da Pátria, em Lisboa.