Assistentes de Bordo salvam Cão com dificuldades em respirar

Dois assistentes de bordo ajudaram Darcy, uma Bulldog Francesa, quando esta começou a ter dificuldades em respirar, durante uma viagem de avião.

Darcy, uma Bulldog Francesa de três anos, estava num voo de ligação entre a Flórida e Massachusetts, nos Estados Unidos da América, na passada quinta-feira, quando começou a ter dificuldade em respirar, apresentando já a língua e as gengivas azuis.

Entretanto vieram dois assistentes de bordo, com uma máscara de oxigénio, para ajudar Darcy. O animal melhorou logo e, passados uns minutos, já nem queria usar o aparelho.

A história foi divulgada no Facebook de Michele Burt, uma amiga da dona desta Bulldog, que diz “o facto de os comissários serem recetivos e atentos à situação pode ter salvado a vida de Darcy“.

A mensagem escrita pela dona foi enviada à companhia aérea JetBlue, com agradecimentos a Renaud e Diane, os dois comissários de bordo que salvaram a cadela, “por fazerem o trabalho deles e serem seres humanos incríveis”.

A Bulldog Darcy já recuperou por completo.

Artigos relacionados

Governo Municipal de Madrid proíbe circo com animais

A medida proposta pela presidente da Câmara de Madrid, Manuela Carmena, e pelo partido PSOE foi aprovada, tanto para terrenos públicos como privados.

Oceanário apresenta programa de Natal para crianças

Edição de Natal de “Férias Debaixo de Água” com atividades para crianças no Oceanário de Lisboa.

Veterinários querem integração na Proteção Civil em plano de contingência animal

A Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) quer que a Proteção Civil passe a integrar veterinários no âmbito de um plano de contingência para animais em situação de catástrofe, o qual se prepara para discutir com o Governo.