Armas de fogo apreendidas por maus-tratos a animal

O Comando Territorial de Porto, através do Posto Territorial de Marco de Canaveses, no dia 30 de abril, apreendeu duas caçadeiras de calibre 12, no âmbito de um crime por maus-tratos a animais de companhia, naquela localidade.

O suspeito, na noite do dia 29 de abril, ouviu o ladrar dos seus canídeos, tendo-se deslocando ao exterior da sua residência com uma arma de fogo, tendo supostamente efetuado um disparo no intuito de afugentar o animal que se encontrava na via pública, acabando por o atingir mortalmente.

Os militares, deslocaram-se de imediato ao local tendo identificado o autor do disparo, um homem de 47 anos, e apreendido as armas de fogo.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Marco de Canaveses.

Fonte: Guarda Nacional Republicana

Artigos relacionados

EUA | Homem apanhado a roubar máquina de pastilhas elásticas em associação de animais abandonados

O dinheiro angariado com a venda de pastilhas elásticas servia para ajudar os animais a vários níveis.

Cães e gatos têm maior longevidade hoje do que há 10 anos?

Esta é a conclusão de Luís Montenegro, diretor clínico do hospital que organiza a XIII edição do Congresso Hospital Veterinário Montenegro, a realizar-se já este fim de semana.

Cuidadora de zoo em Inglaterra morre atacada por tigre

Uma funcionária do Hamerton Zoo Park, em Cambridgeshire, Inglaterra, morreu esta segunda-feira de manhã na sequência de um ataque de um tigre, com o qual entrou normalmente num recinto do parque.