António Ribeiro vence final de Junior Handling na Crufts

O representante português António Flores Ribeiro, de 15 anos, venceu a final da Internacional Junior Handling Competition, na Crufts 2018, em Inglaterra.

Estiveram presentes 43 Jovens Apresentadores (Junior Handlers) em representação dos seus países, sendo 39 raparigas e 4 rapazes.

A cada um deles foi atribuído um cão que conhecem apenas uma hora antes do julgamento e que apresentaram ao juiz Yiannis Vlachos (Grécia), que escolheu 10 finalistas – Finlândia, Hungria, Irlanda, Japão, Lituânia, Holanda, Noruega, Portugal, Rússia e Reino Unido.

António Ribeiro participou pela primeira vez, realizando um sonho pessoal e apresentou um English Springer Spaniel chamado Coonor. Tendo sido o vencedor desta edição!

Em 2º lugar ficou Robyn Arnall de 17 anos (Reino Unido) com um Border Collie e em 3º lugar Marina Besedina de 17 anos (Rússia) com um Dobermann.

A Crufts é uma das maiores e mais conhecidas Exposições Caninas que se realizam anualmente, organizada pelo The Kennel Club. O evento decorreu de 8 a 11 de março e contou com 21.032 cães inscritos de 48 países, que competiram em várias disciplinas.

Créditos das fotografias: Flick.digital 

Artigos relacionados

2ª E. C. Internacional do Montijo

Husky Siberiano foi o vencedor da 2ª Exposição Internacional Nacional do Montijo, que decorreu no dia 23 de abril, com 491 exemplares inscritos.

Inauguração do Parque Canino de Agualva e Mira Sintra

Inaugurou no passado dia 25 de fevereiro o primeiro Parque para Cães da Freguesia de Agualva e Mira Sintra, situado na Alameda Cidade de Bona.

36ª E. C. Nacional de Sintra

Cão de Água Português foi o vencedor da 36ª Exposição Canina Nacional de Sintra, que decorreu a 29 de julho, com 609 exemplares inscritos.