ÂNIMAS forma Duplas em Intervenções Assistidas por Animais

O Curso de Formação de Duplas em Intervenções Assistidas por Animais (IAA) promovido pela ÂNIMAS decorreu em Vila Nova de Gaia, com a frequência de 14 formandos que assistiram a 150 horas de formação, durante 6 meses.
.
De acordo com a ÂNIMAS foram “muitos quilómetros percorridos, muito estudo e dedicação e na última semana, muito stress. De um total de 2.100 horas, apenas 64 horas não foram assistidas”. O nível de satisfação do Curso atingiu os 100%, sendo que 21% dos formandos tiveram nota de 19 valores, tendo chumbado dois formandos.

Nesta edição foram entregues novos peitorais para os cães em cortiça. “A ÂNIMAS passará a usar este material para os seus cães, apostando num material com qualidade e que permite outra maneabilidade no desempenho das funções que forem atribuídas aos cães e, ao mesmo tempo, associar a ÂNIMAS a um produto português, de excelência”, refere a organização.

No final, a ÂNIMAS desejou às novas Duplas que “desenvolvam projetos aliciantes, sempre com respeito pelo Bem-Estar animal, com ética e profissionalismo”.
.
A ÂNIMAS é uma Associação sem fins lucrativos que visa ceder de forma gratuita Cães de Assistência, promover programas de Intervenções Assistidas por Animais e realizar ações de formação e trabalhos de investigação científica. Sendo uma entidade certificada pela Assistance Dogs International, pela Assistance Dogs Europe, divulgada pelo Instituto Nacional para a Reabilitação e reconhecida como IPSS, com Estatuto de Utilidade Pública.
.
.

Artigos relacionados

Campanha Solidária “Família não se abandona”

O Lidl lançou a Campanha Solidária “Família não se abandona” e desafia os donos a dar o seu apelido ao seu animal, tornando-o família. Além disso, estará a ajudar muitos animais abandonados.

T-shirts solidárias para celebrar o verão!

A Associação Animais de Rua lançou a sua nova coleção de t-shirts solidárias, com cães e gatos, que pode ser adquirida na sua loja online.

EUA | 4ª Corrida Anual de Bulldogs

A cidade de Minneapolis foi palco da 4ª Corrida Anual de Bulldogs na qual participaram 48 Bulldogs, cada um ao seu ritmo! Veja os vídeos.