Animais abandonados em Braga vão ter ambulância de emergência exclusiva

Animais abandonados em Braga vão ter ambulância de emergência exclusiva

Uma ambulância de emergência exclusiva para animais abandonados vai entrar em funcionamento até ao início do próximo ano, em Braga, servindo precisamente animais feridos e acidentados.

“Os animais errantes eram até agora recolhidos e encaminhados para o centro responsável, mas a verdade é que este centro não funciona 24 sobre 24 horas e muitas vezes deparava-se com o problema de excesso de lotação”, sublinhou uma fonte da autarquia.

O veículo vai ser utilizado pelos Bombeiros Sapadores e já foi transportado para o Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA). No entanto, ainda não está preparado para utilização devido à falta de equipamento no interior, ainda em fase de orçamentação.

Para uma solução mais viável de proteção e dignificação animal, uma formação vai ser disponibilizada a 16 bombeiros, que vão aprender a lidar com situações diversas.

Artigos relacionados

SOS PET | Oeiras já tem uma ambulância para animais

Oeiras é o primeiro concelho do país a ter um Protocolo com os bombeiros para disponibilizar um serviço de 24h de ambulância para transportar animais em situação de emergência.

Estudo indica que cães têm preferência pela música reggae e rock

Este é o resultado de um estudo que indica que a música tem clara influência nestes animais de quatro patas.

Centro Veterinário de Valongo acolhe campanha de adoção de animais

O Centro Veterinário Municipal de Valongo vai acolher uma campanha de adoção de animais recolhidos na rua. O evento decorrerá no próximo sábado, dia 24, das 15 às 17 horas.