Animais abandonados em Braga vão ter ambulância de emergência exclusiva

Animais abandonados em Braga vão ter ambulância de emergência exclusiva

Uma ambulância de emergência exclusiva para animais abandonados vai entrar em funcionamento até ao início do próximo ano, em Braga, servindo precisamente animais feridos e acidentados.

“Os animais errantes eram até agora recolhidos e encaminhados para o centro responsável, mas a verdade é que este centro não funciona 24 sobre 24 horas e muitas vezes deparava-se com o problema de excesso de lotação”, sublinhou uma fonte da autarquia.

O veículo vai ser utilizado pelos Bombeiros Sapadores e já foi transportado para o Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA). No entanto, ainda não está preparado para utilização devido à falta de equipamento no interior, ainda em fase de orçamentação.

Para uma solução mais viável de proteção e dignificação animal, uma formação vai ser disponibilizada a 16 bombeiros, que vão aprender a lidar com situações diversas.

Artigos relacionados

Festival de Piratas toma de assalto o SEA LIFE Porto

É já a partir do próximo sábado, 8 de abril, que poderá mergulhar no Festival de Piratas do SEA LIFE Porto.

Irmãos de dois e cinco anos conduzem carro da mãe em direção à quinta de animais da avó

Dois irmãos, de dois e cinco anos, naturais do condado de Putnam na Virgínia, Estados Unidos, roubaram o carro da mãe e conduziram-no ao longo de quase cinco quilómetros.

Royal Canin lança campanha solidária

A Royal Canin promove a campanha solidária “Operação Quilo 2017”, através da qual, na compra de 1 kg de alimentos Royal Canin, a marca irá reembolsar 1€ e oferecer 1 kg de alimento a duas Associações de Proteção Animal.