Angola | Elefantes destroem plantações nos arredores de Luanda

Angola | Elefantes destroem plantações nos arredores de Luanda

Camponeses de uma localidade nos arredores de Luanda além de verem destruídos vários campos agrícolas, por uma manada de elefantes, estão impedidos de se aproximar da zona, porque nasceu no local uma cria, anunciaram os agricultores.

Segundo José Franco, um dos agricultores da localidade de Maria Teresa, município de Icolo e Bengo, província de Luanda, os elefantes destruíram lavras de milho, mandioca e batata-doce, situadas nas proximidades da margem do rio Kwanza.

“Os proprietários dos campos agrícolas estão impedidos de se aproximar, uma vez que ainda permanece no local uma família (de elefantes), e a respetiva cria, que se presume ter nascido no local”, informou José Franco, citado hoje pela agência noticiosa angolana, Angop.

Em Angola, a invasão de lavras por animais, com destaque para elefantes e hipopótamos, é uma queixa recorrente dos camponeses, sem que as autoridades consigam mitigar o conflito entre homens e animais, que afeta várias províncias do país, resultando por vezes em mortes de populares.

Artigos relacionados

Escócia | Mulher deixa dois cães morrer e fica proibida de ter animais durante 20 anos

Cuidadora profissional de animais deixou oito cães numa carrinha, expostos a temperaturas de cerca de 40 graus.

Açores | “Amigos de 4 patas” nas escolas de Ponta Delgada

A Câmara Municipal de Ponta Delgada deu início a um projeto denominado “Amigos de 4 patas” com sessões de sensibilização sobre o bem-estar animal nas várias escolas do 1º Ciclo do Concelho.

Santo Tirso | Novo canil/gatil em funcionamento em 2018

O novo Canil/Gatil Municipal vai estar em funcionamento já no início do próximo ano, data avançada pelo presidente da Câmara Municipal no lançamento da primeira pedra da infraestrutura, localizada no lugar da Ermida, em Santa Cristina do Couto.