Almada | Campanha de Sensibilização contra o Abandono de Animais

“Não deixe o amor ao abandono” é o mote da campanha de sensibilização contra o abandono de animais de companhia, promovida pela Câmara Municipal de Almada.

Em parceria com o projeto Amor Rafeiro, as associações Os Amigos dos Animais de Almada e Onde há Gato não há Rato, e a Restart – Instituto de Criatividade Artes e Novas Tecnologias, esta campanha surge como uma forma de chamar a atenção e sensibilizar para o abandono dos animais, principalmente nos meses de verão.

Zelda foi adotada assim que nasceu.
Dalila nunca chegou a encontrar uma família. Faleceu recentemente.
Eva foi abandonada na estrada, mas teve um final feliz.

A ideia que esteve na origem desta campanha, executada pelos alunos de fotografia do Instituto Restart e do fotógrafo Kenton Thatcher, foi a troca da palavra “Cão” e “Gato” por “Amor”. E ao amor ninguém vira costas…

Eva, Dalila e Zelda emprestaram o “focinho” a esta campanha e pode conhecer a história destas meninas aqui.

Pode saber mais na página de Facebook.

Artigos relacionados

Pet Festival | 7ª Edição foca-se na relação entre as crianças e os animais de estimação

“Os Animais e o Desenvolvimento Cognitivo das Crianças” é o tema da 7ª Edição do Pet Festival, a decorrer de 2 a 4 de fevereiro, na FIL.

EasyJet em parceria com empresa que cuida dos animais dos passageiros

A easyJet anunciou uma parceria com uma empresa de pet sitting, a TrustedHouseSitters, com o objetivo de cuidar dos animais dos passageiros enquanto estes viajam.

LEGO chega ao SEA LIFE Porto

De 3 de julho até ao fim do mês de agosto, o SEA LIFE Porto recebe uma exposição de construções LEGO, lado a lado com as criaturas marinhas. Há ainda workshops com especialistas e concursos com prémios semanais!