Almada | Campanha de Sensibilização contra o Abandono de Animais

“Não deixe o amor ao abandono” é o mote da campanha de sensibilização contra o abandono de animais de companhia, promovida pela Câmara Municipal de Almada.

Em parceria com o projeto Amor Rafeiro, as associações Os Amigos dos Animais de Almada e Onde há Gato não há Rato, e a Restart – Instituto de Criatividade Artes e Novas Tecnologias, esta campanha surge como uma forma de chamar a atenção e sensibilizar para o abandono dos animais, principalmente nos meses de verão.

Zelda foi adotada assim que nasceu.
Dalila nunca chegou a encontrar uma família. Faleceu recentemente.
Eva foi abandonada na estrada, mas teve um final feliz.

A ideia que esteve na origem desta campanha, executada pelos alunos de fotografia do Instituto Restart e do fotógrafo Kenton Thatcher, foi a troca da palavra “Cão” e “Gato” por “Amor”. E ao amor ninguém vira costas…

Eva, Dalila e Zelda emprestaram o “focinho” a esta campanha e pode conhecer a história destas meninas aqui.

Pode saber mais na página de Facebook.

Artigos relacionados

Boom Festival apoia recuperação de animais selvagens

Através do Boom Karuna Project, o Boom Festival apoia de novo a recuperação de animais selvagens do CERAS – Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens da Quercus – Núcleo de Castelo Branco.

Brinquedos, comida ou pessoas? Estudo revela que gatos domésticos preferem pessoas

Um estudo realizado por um grupo de investigadores da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, concluiu que, entre brinquedos, comida e pessoas, os gatos domésticos escolhem a terceira opção.

Empresa em Tóquio dá bónus a empregados que adotem um gato

Uma empresa de informação tecnológica – Ferray Corporation – em Tóquio, no Japão, permite que os seus funcionários levem os seus gatos para o escritório.