Algarve | Dois pontos de apoio para os animais afetados

A Ordem dos Médicos Veterinários divulgou os pontos de apoio aos animais vítimas do incêndio que está a lavrar em Monchique, desde sexta-feira.

Segundo a Sic Notícias, a Ordem informa que os serviços regionais da Direção Geral de Alimentação e Veterinária, no edifício DRAPAL, no Patacão, em Faro, e os serviços médico-veterinários de Portimão, na Estrada do Poço Seco, estão disponíveis para entrega de material, desde aanalgésicos e anestésicos, agulhas e seringas, compressas, alimentos, baldes e alguidares, entre outros.

Estes locais estão preparados para apoiar qualquer necessidade médico-veterinária.

Foi criado também um email para onde devem contactar aqueles que pretendam dar o seu contributo ou indicar-se disponíveis: monchique@dgav.pt.

Segunda a Sic Notícias, há um comunicado emitido pela Ordem que diz que “Neste momento, a resposta de apoio a animais está controlada. A Ordem dos Médicos Veterinários continuará a fazer o levantamento das necessidades no terreno, sendo que alguns dos locais ainda se encontram inacessíveis por razões de segurança”.

Fonte: Sic Notícias

Artigos relacionados

Bayer assinala maio como o Mês do Coração animal

A Bayer assinala o mês de maio como o Mês do Coração para os animais de companhia, alertando para uma doença parasitária potencialmente fatal, sobretudo durante o tempo quente que se aproxima, a Dirofilariose.

APMVEAC cria conta solidária e entrega 14 toneladas de feno

Na sequência dos incêndios recentes na região centro, a APMVEAC entregou a 23 de outubro nas instalações da ANCOSE – Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela um primeiro camião de 14 toneladas de feno. Veja como também pode ajudar!

Governo vai lançar campanha de sensibilização para o não abandono dos animais

O Governo vai lançar uma campanha de sensibilização para o não abandono dos animais de companhia dirigida ao público em geral que irá passar na televisão, nas rádios, além da distribuição de panfletos.