Algarve | Dois pontos de apoio para os animais afetados

A Ordem dos Médicos Veterinários divulgou os pontos de apoio aos animais vítimas do incêndio que está a lavrar em Monchique, desde sexta-feira.

Segundo a Sic Notícias, a Ordem informa que os serviços regionais da Direção Geral de Alimentação e Veterinária, no edifício DRAPAL, no Patacão, em Faro, e os serviços médico-veterinários de Portimão, na Estrada do Poço Seco, estão disponíveis para entrega de material, desde aanalgésicos e anestésicos, agulhas e seringas, compressas, alimentos, baldes e alguidares, entre outros.

Estes locais estão preparados para apoiar qualquer necessidade médico-veterinária.

Foi criado também um email para onde devem contactar aqueles que pretendam dar o seu contributo ou indicar-se disponíveis: monchique@dgav.pt.

Segunda a Sic Notícias, há um comunicado emitido pela Ordem que diz que “Neste momento, a resposta de apoio a animais está controlada. A Ordem dos Médicos Veterinários continuará a fazer o levantamento das necessidades no terreno, sendo que alguns dos locais ainda se encontram inacessíveis por razões de segurança”.

Fonte: Sic Notícias

Artigos relacionados

Tribunais vão tratar animais de estimação como crianças

Presidente da República promulga estatuto jurídico dos animais e em caso de divórcio os animais serão tratados cada vez mais como crianças.

Duas vacas fogem de Feira Agrícola de Vila do Conde e causam um ferido ligeiro

Dois animais de raça bovina fugiram ontem quando estavam a ser transportados para uma feira rural em Vila do Conde, acabando por percorrer parte da cidade e causando um ferido ligeiro.

EUA | Cão polícia recebe homenagem antes de ser adormecido

Hunter, um Cão de Pastor Alemão da unidade canina da polícia de Middletown, Connecticut, nos Estados Unidos, foi diagnosticado com um muito grave cancro do fígado e não havia tratamento que o conseguisse salvar.