Algarve | Dois pontos de apoio para os animais afetados

A Ordem dos Médicos Veterinários divulgou os pontos de apoio aos animais vítimas do incêndio que está a lavrar em Monchique, desde sexta-feira.

Segundo a Sic Notícias, a Ordem informa que os serviços regionais da Direção Geral de Alimentação e Veterinária, no edifício DRAPAL, no Patacão, em Faro, e os serviços médico-veterinários de Portimão, na Estrada do Poço Seco, estão disponíveis para entrega de material, desde aanalgésicos e anestésicos, agulhas e seringas, compressas, alimentos, baldes e alguidares, entre outros.

Estes locais estão preparados para apoiar qualquer necessidade médico-veterinária.

Foi criado também um email para onde devem contactar aqueles que pretendam dar o seu contributo ou indicar-se disponíveis: monchique@dgav.pt.

Segunda a Sic Notícias, há um comunicado emitido pela Ordem que diz que “Neste momento, a resposta de apoio a animais está controlada. A Ordem dos Médicos Veterinários continuará a fazer o levantamento das necessidades no terreno, sendo que alguns dos locais ainda se encontram inacessíveis por razões de segurança”.

Fonte: Sic Notícias

Artigos relacionados

Festival de Piratas toma de assalto o SEA LIFE Porto

É já a partir do próximo sábado, 8 de abril, que poderá mergulhar no Festival de Piratas do SEA LIFE Porto.

Faro | Este verão há “Dinossauros na cidade”

A exposição “Dinossauros na cidade” abriu a 8 de julho, na antiga Fábrica da Cerveja, em Faro, invadindo o espaço abandonado com Tyrannosaurus Rex, Stegosaurus ou Triceratops, em tamanho real, que se mexem e emitem sons.

Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa recebe Amigos de Quatro Patas

O Hotel Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa, tem boas notícias: já pode ir de férias e levar o seu amigo de quatro patas.