Açores | “Amigos de 4 patas” nas escolas de Ponta Delgada

A Câmara Municipal de Ponta Delgada deu início a um projeto denominado “Amigos de 4 patas” que tem como objetivo sensibilizar os mais jovens para os cuidados a ter com os animais.

Até dia 28 de maio, a Autarquia, em cooperação com a Tetrapi – Centro de Atividades Educacionais, vai realizar 22 sessões de sensibilização sobre o bem estar animal, nas várias escolas do 1º Ciclo do Concelho de Ponta Delgada.

A vereadora Maria José Lemos Duarte, responsável pelo Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Ponta Delgada (CRO), explicou que “estas ações, não só permitem a estes jovens, que são o futuro da nossa sociedade, adquirirem aprendizagens e competências no âmbito do bem estar animal, como também torna-os capazes de transmitir aos que lhes são mais próximos, os cuidados que deverão ter ao adotar um animal, de modo a garantir o seu bem estar”.

Esta vereadora da Câmara Municipal de Ponta Delgada, enquanto impulsionadora deste projeto, ainda referiu que estas ações “tem como principal objetivo sensibilizar os mais novos para os deveres e responsabilidades a ter quando decidem adotar um animal, incutindo-lhes assim valores, atitudes e comportamentos para o exercício de uma cidadania informada e responsável. No final de cada ação é entregue a cada aluno um convite para visitarem o CRO com o intuito de promover a adoção”.

No fundo, esta é mais uma aposta do Município no desenvolvimento de uma mentalidade mais amiga dos animais e mais responsável no que toca à decisão de adoção e à garantia de cuidados essenciais para o bem estar do animal, como a alimentação, acompanhamento médico-veterinário e atenção/interação.

Fonte: Câmara Municipal de Ponta Delgada

Artigos relacionados

Inauguração de duas Lojas Kiwoko

A maior cadeia de lojas para animais de companhia de Espanha, inaugurou a 11 de junho as duas primeiras megastores Kiwoko em Portugal, em Portimão e Albufeira. Mais de 800

Prisioneiras cuidam de animais abandonados no Arizona

Um grupo de prisioneiras de Phoenix, no Arizona, Estados Unidos, é transportado até um abrigo animal, seis dias por semana, que está a funcionar num antigo estabelecimento prisional masculino.

Do gatil para uma escola: Didi ganha família adotiva de 28 crianças

Foi na Escola do Dianteiro, em Coimbra, que o gato de apenas 4 meses ganhou um novo rumo, fruto do projeto “Os gatos vão à escola!” do Serviço Médico Veterinário (SMV) da cidade.