9 set | 14º Encontro Nacional de Boxers

O 14º Encontro Nacional de Boxers realiza-se a 9 de setembro, em Quarteira, nas instalações da Escola de Treino Canino Iron Dog Algarve.

A ideia é reunir o máximo de exemplares da raça Boxer num ambiente descontraído. Uma oportunidade para os cães interagirem, os donos conhecerem outros cães da mesma raça, trocarem experiências, e ao longo do dia satisfazerem dúvidas e assistirem a uma série de atividades direcionadas para os amantes da raça.

“Iremos contar com a presença de Juan Carlos Sanchez, o mais antigo criador de boxers no Algarve ainda no activo, que irá partilhar o seu percurso, experiência e contributo para a raça, mas também com a presença do binómio algarvio João Paulino e o cão Echo von der Konigswiese que fizeram furar ao venceram pela primeira vez na história o campeonato do mundo dos Boxers, da modalidade desportiva de RCI/IPO e na categoria de IPO 1, no passado mês de abril, e que juntos farão diversas e inspiradoras demonstrações de trabalho, exemplificando como os Boxers ainda são uma raça de utilidade e não apenas de companhia, com muita aptidão para o trabalho, entre diversas outras atrações e intervenções ao longo do dia”, explicou José Pacheco, responsável pela organização do encontro.

O primeiro encontro nacional deste género realizou-se a 19 de julho de 2015, no Parque da Cidade do Porto. “Desde então temos continuando a realizar encontros por todo o país e  temos tido boa adesão, numa média de 20 a 30 cães”, refere José Pacheco. “Começou como uma brincadeira mas ao verificarmos como existia tão pouca e pobre informação sobre a raça, optei por promover mais informação nestes encontros através do convite de diversas pessoas importantes no meio. A ideia é que as intervenções promovam mais e melhor informação sobre a raça”, refere.

A organização irá cobrar um valor simbólico de participação de 2€, os quais darão acesso às instalações da escola, incluíndo uma piscina para cães, dicas de treino, e a um certificado de participação no evento, além de “muitas boas memórias e bom convívio”.

Link do evento no Facebook.

 

Artigos relacionados

13 e 14 jan | Expozoo 2018

A 12ª edição da EXPOZOO – Salão Internacional de Zootecnia decorre nos dias 13 a 14 de janeiro, na Exponor.

7 out | Dia do Animal & Encontro de furões

A Patas na Terra organiza um evento no seu espaço, no Montijo, no dia 7 de outubro, entre as 9h e as 18h, para comemorar o Dia Mundial do Animal, com a presença do Clube Português do Furão. As inscrições estão a decorrer. 

4 a 6 mai | Oeste Lusitano

São esperadas mais de 100 mil pessoas nas Caldas da Rainha, entre os dias 4 e 6 de maio, durante a realização da 7ª edição do Oeste Lusitano.