6 mai | Gordofinos Dog Paper

6 mai | Gordofinos Dog Paper

O Gordofinos Dog Paper está agendado para 6 de maio, em Vila Nova de Cerveira, no Parque do Castelinho. Este evento é destinado a promover a atividade física de animais e respetivos tutores, bem como alertar para o problema da obesidade nos animais domésticos.

O Dog Paper é uma actividade pedestre, com uma série de exercícios físicos durante o percurso, que serão pontuadas individualmente. Existem provas específicas para os tutores, para os animais ou para ambos.  Todo o evento será direccionado para a actividade física, com algumas questões sobre cultura pelo meio do percurso.

O percurso terá cerca de 4 km e uma duração de 2 horas, sendo o tempo de realização da prova um factor predominante na pontuação final.

Terá a oportunidade de desfrutar durante todo o dia de um mercado animal, e algumas surpresas para os donos.

Se quiser participar neste evento, mas não tem animal de estimação, a organização também pensou em si… No dia do evento poderá realizar o Dog Paper com um animal para adopção da Associação Patas e Patas – Associação de Defesa dos Animais de Vila Nova de Cerveira. Basta que na inscrição refira esta opção.

A organização é composta pelo grupo Gordofinos, Associação Patas e Patas e Associação Citius Fit.

A inscrição requer a aceitação do regulamento disponível em:
http://gordofinos.pt/dogpaper2018/

Página do evento no Facebook.

Artigos relacionados

Inauguração de Parque Canino com equipamento de Agility em Oeiras

Inauguração de novo Parque Canino com equipamento de Agility, no Jardim Municipal de Oeiras, às 11h.

11 a 14 out | 1º Congresso de Shelter Medicine

De 11 a 14 de outubro, decorre em Elvas o 1º Congresso de Shelter Medicine com a presença de vários especialistas para uma partilha de conhecimentos e experiências sobre esta temática. Organizado pelo Núcleo de Formação Contínua do Instituto Politécnico de Portalegre.

4 e 5 nov | Braco Alemão de Pelo Curto

Exposição Monográfica e Provas de trabalho, dias 4 e 5 de novembro, em Avis.