6 mai | Gordofinos Dog Paper

6 mai | Gordofinos Dog Paper

O Gordofinos Dog Paper está agendado para 6 de maio, em Vila Nova de Cerveira. Este evento é destinado a promover a atividade física de animais e respetivos tutores, bem como alertar para o problema da obesidade nos animais domésticos.

O Dog Paper é uma actividade pedestre, com uma série de exercícios físicos durante o percurso, que serão pontuadas individualmente. Existem provas específicas para os tutores, para os animais ou para ambos.  Todo o evento será direccionado para a actividade física, com algumas questões sobre cultura pelo meio do percurso.

O percurso terá cerca de 4 km e uma duração de 2 horas, sendo o tempo de realização da prova um factor predominante na pontuação final.

Terá a oportunidade de desfrutar durante todo o dia de um mercado animal, e algumas surpresas para os donos.

Se quiser participar neste evento, mas não tem animal de estimação, a organização também pensou em si… No dia do evento poderá realizar o Dog Paper com um animal para adopção da Associação Patas e Patas – Associação de Defesa dos Animais de Vila Nova de Cerveira. Basta que na inscrição refira esta opção.

A organização é composta pelo grupo Gordofinos, Associação Patas e Patas e Associação Citius Fit.

A inscrição requer a aceitação do regulamento disponível em:
http://gordofinos.pt/dogpaper2018/

Página do evento no Facebook.

Artigos relacionados

7 e 8 out | RCI e Mondioring no Algarve

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Animal, celebrado a 4 de outubro, as associações de Treino Canino Iron Dog Algarve e Elite Unidade Canina de Defesa Pessoal organizam um fim-de-semana dedicado ao desporto canino, com dois Troféus de RCI e Mondioring.

1º Troféu de Mondioring Dog Center/Elite K9

O 1º Troféu de Mondioring Dog Center/Elite K9 que decorre a 19 de fevereiro, na Maia, vai ter como tema a série “Walking Dead”.

Cãominhada “Marginal com cães”

O Hospital Veterinário de Oeiras organiza a “Marginal sem carros… marginal com cães!” no dia 18 de setembro. O ponto de encontro é na receção do HVO às 9h, com