5 out | Festa Animal

A 5ª Edição da Festa Animal decorre no dia 5 de outubro, das 10h às 19h, no Jardim Municipal de Oeiras, promovido pela Câmara Municipal de Oeiras .

Esta iniciativa surge no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Animal e tem como objetivo sensibilizar a população para a necessidade de proteger os animais e a preservação de todas as espécies, bem como mostrar a importância dos animais na vida das pessoas.

Neste evento pretende promover-se a adoção dos animais à guarda do Município, bem como aconselhamento nutricional, atividades lúdico pedagógicas, demonstrações caninas entre outras atividades que visam alertar para o dever da cidadania e da consciência ambiental no seio da comunidade, estimulando para a adoção de Boas Práticas com os animais de companhia em meio urbano.

Link do evento no Facebook.

 

 

Artigos relacionados

7 e 8 out | Dia Mundial do Animal em Belém

O Jardim Vieira Portuense, em Belém, vai acolher mais uma vez as comemorações do Dia Mundial do Animal. Organizado pela Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais (LPDA), Casa dos Animais de Lisboa e Câmara Municipal de Lisboa, durante o fim-de-semana de 7 e 8 de outubro.

14 e 15 abr | Agility no Fundão

O Município do Fundão, em parceria com o Clube Português de Canicultura, o Clube Cinófilo do Alentejo e d’Alpetratínia, irá realizar, nos dias 14 e 15 de abril, no Parque Verde do Fundão, a Prova do Campeonato Nacional de Agility.

29 abr | Patudos no Jardim

Festa Animal em Santarém, organizado por A Trela Amarela e os Patudos no Jardim, dia 29, no Jardim das Portas do Sol.