5 mai | Feira Animal

O Município de Oeiras vai organizar a 5ª edição da Feira Animal, dia 5 de maio, das 10h às 18h, no Jardim Municipal de Oeiras. Esta edição tem como padrinhos Mónica Sofia e Rubim.

O evento conta este ano com mais de 170 expositores das mais diversas áreas, passeios de burro durante todo o dia e vários workshops temáticos dedicados aos animais e famílias. A entrada é gratuita.

Neste evento pretende promover-se a adoção dos animais à guarda do Município, bem como aconselhamento nutricional, atividades lúdico pedagógicas, demonstrações caninas entre outras atividades que visam alertar para o dever da cidadania e da consciência ambiental no seio da comunidade, estimulando para a adoção de Boas Práticas com os animais de companhia em meio urbano.

A adoção (responsável) de animais à guarda do Município de Oeiras é o objetivo principal deste evento. No ano passado, a Feira Animal foi visitada por mais de 10 mil pessoas, um número recorde de visitantes, tendo sido adotados 6 cães e 65 gatos. Nesta edição a BAYER Portugal vai oferecer Kits a todos os animais (cães e gatos) que forem adotados no evento.

Link do evento no Facebook.

 

Artigos relacionados

II Congresso Internacional do Golden Retriever

II Congresso Internacional sobre o Golden Retriever, subordinado ao tema “Morfologia, Funções e Qualidade de Vida”, dias 29 e 30 de abril, em Oliveira de Azeméis.

4 a 6 mai | Oeste Lusitano

São esperadas mais de 100 mil pessoas nas Caldas da Rainha, entre os dias 4 e 6 de maio, durante a realização da 7ª edição do Oeste Lusitano.

28 abr | Reiki para Animais

O Congresso de “Reiki para Animais” decorre no dia 28 de abril, das 14h às 19h, organizado pela Associação Portuguesa de Reiki, em Moscavide.