24 abr a 1 mai | Vaivém Oceanário em Fafe

24 abr a 1 mai | Vaivém Oceanário em Fafe

De 24 de abril a 1 de maio, o Vaivém Oceanário vai estar em Fafe, na Praça 25 de Abril. O projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, convida os professores, os alunos e o público em geral a compreender como o oceano nos influencia, o nosso impacto no oceano e qual e o nosso papel na sua conservação, através de atividades lúdico-pedagógicas gratuitas.

Celebrando a 200ª ação, o Vaivém tem como objetivo envolver de forma ativa os fafenses, para que se tornem agentes de mudança e que contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha.

Nos dias 24, 26, 27 e 30 de abril, os alunos, do pré-escolar ao secundário, vão poder explorar o maior ecossistema do nosso planeta, residência de mais de 238 000 espécies marinhas e onde há muito por revelar. Numa viagem de ida e volta para todos os tamanhos vão aprender que o oceano precisa de nós e como podem ajudar a combater uma das maiores ameaças que o oceano enfrenta: o plástico.

Os professores e educadores, poderão participar nas sessões exclusivas de formação, nos dias 26 e 30 de abril, onde serão sensibilizados para a problemática do plástico no oceano e onde serão fornecidas ferramentas pedagógicas para usar no contexto de sala de aula.

Nos dias 25, 28 e 29 de abril, o projeto convida o público em geral a «juntar-se ao movimento» e a compreender como podem contribuir para a conservação do oceano, através da alteração dos seus comportamentos. Reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano, todos vão aprender como podem agir ativamente, através de conselhos práticos para redesenharem a sua relação com o plástico no dia a dia.

O Vaivém Oceanário, iniciou a sua atividade em 2005, tendo visitado 199 municípios de todos os distritos de Portugal Continental e Regiões Autónomas, levando a missão do Oceanário de Lisboa a mais de 240 mil pessoas.

Artigos relacionados

19 e 20 mai | Taça de Portugal de Mondioring

Realizar-se-á nos dias 19 e 20 maio no concelho de Lagoa, Algarve, a Taça de Portugal de Mondioring.

2 e 3 jun | Feira da Natureza

O Município de Esposende vai levar a efeito, nos dias 2 e 3 de junho, na zona ribeirinha de Esposende, a 3ª edição do evento “Litoral Norte: Feira da Natureza”.

Canitrail e Cãominhada Vale do Leça

O Canitrail Vale do Leça é um evento destinado à corrida e/ou caminhada na montanha/trail, formada por binómios de atleta e cão, no dia 26 de agosto, em Matosinhos.