1ª Cãominhada e Acãopamento Entre “Serras”

Com o objetivo de comemorar os 100 anos do Concurso Tradicional do Cão de Castro Laboreiro nas Termas do Peso vai ser organizada a 1ª Cãominhada e Acãopamento Entre “Serras” a decorrer entre 3 e 4 de setembro, no Parque Nacional da Peneda-Gerês, numa organização da Associação Portuguesa do Cão de Castro Laboreiro.

Para este encontro das duas raças mais antigas de Portugal estão já confirmadas duas dezenas de exemplares Cão de Castro Laboreiro e Cão da Serra da Estrela.

Está prevista a saída de Castro Laboreiro às 10h00, sendo o ponto de encontro no adro da Igreja. Seguir-se-á a passagem pela Ponte das Veigas e por vários lugares de Castro. O Mosteiro de Fiães será outro dos locais do percurso, seguindo-se a cãominhada rumo à Vila e à Câmara Municipal.

Às 14h30 está prevista a chegada às Termas do Peso onde foi o concurso há 100 anos, seguindo-se uma merenda no Peso com Alvarinho de honra.  Será neste local que se realizará a Mostra de Cães e uma mesa redonda.

Às 17h00 será hora de regressar a Castro Laboreiro e ao Parque de Campismo de Lamas de Mouro para o acampamento. A noite terminará com um jantar convívio.

Artigos relacionados

Workshop de Treibball

A modalidade de Treibball também é conhecida por Pastoreio Urbano, pois nesta atividade os cães “conduzem” bolas em vez de ovelhas. Ficou curioso?

Feira Solidária do Livro Usado

À semelhança do ano anterior, o CIAA Combate à Indiferença e Abandono Animal promove, nos dias 13 e 14 de maio, a 2.ª edição da Feira Solidária do Livro ‘Usado’ a realizar no Espaço Vegano Mel & Limão.

5.º Dog Walking solidário de Vilamoura

No dia 3 de junho, pelas 18 horas, os algarvios são convidados a participar neste passeio solidário anual, com o intuito de angariar fundos que revertem na totalidade para o Canil São Francisco de Assis, em Loulé.