14 e 15 abr | Agility no Fundão

O Município do Fundão, em parceria com o Clube Português de Canicultura, o Clube Cinófilo do Alentejo e d’Alpetratínia, irá realizar, nos dias 14 e 15 de abril, no Parque Verde do Fundão, a Prova do Campeonato Nacional de Agility.

O agility é uma modalidade baseada no hipismo que pretende que dono e cão se divirtam enquanto competem. Esta modalidade consiste em ultrapassar um determinado número de obstáculos, cuja sequência é definida e preparada por um juiz. Os obstáculos são saltos, túneis, slalom e obstáculos de contato. Ganha o cão mais rápido com menos número de faltas.

Os concorrentes não conhecem o percurso a fazer, uma vez que este é definido pelo juiz, que o abre aos concorrentes antes da prova e durante 8 minutos de forma a estes decorarem o circuito e verem qual a melhor forma de conduzir o seu cão.

As provas decorrem no sábado, dia 14, a partir das 14h00, e no domingo, dia 15, com início às 9h30, nos graus 1,2 e 3 e ambas as provas do Campeonato Nacional de Agility.

A novidade desta edição irá decorrer no domingo, pelas 16h00, pois o público será convidado a experimentar a modalidade com os seus amigos caninos.

A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

Workshop – Borboletas noturnas do Parque Florestal de Monsanto

Vai realizar-se, a 21 de outubro, o workshop “Borboletas noturnas do Parque Florestal de Monsanto”.

24 e 25 mar | Troféu de Mondioring

O 9º Troféu de Mondioring da No Stress Team decorre a 24 e 25 de março, em Sintra.

Bullmastiff World Cup Portugal 2016

Este ano a Bullmastiff World Cup 2016 realiza-se em Portugal, no dia 24 de setembro, na Aveiro-Expo, Parque de Exposições. Organizada pelo Clube Português do Bullmastiff, os exemplares presentes serão avaliados pelos juízes Enrico