13 e 14 jan | Expozoo 2018

13 e 14 jan | Expozoo 2018

A 12ª edição da EXPOZOO – Salão Internacional de Zootecnia decorre nos dias 13 a 14 de janeiro, na Exponor – Feira Internacional do Porto, em Leça da Palmeira, Matosinhos, e este ano vai ter como tema “O animal é um bom companheiro”.

Como já vem sendo habitual, à EXPOZOO juntam-se a 86ª e 87ª Exposição Canina Internacional do Norte, organizada pelo Clube Português de Canicultura, que irá promover um campeonato internacional com cerca de 4 mil cães de 200 raças oficialmente reconhecidas, e a Exposição Internacional de Gatos, da responsabilidade do Clube Português de Felinicultura, que irá envolver num concurso mais de meia centena de felinos.

Para além das competições e das muitas atividades de caráter lúdico e didático, para a edição de 2018, a EXPOZOO irá contar com a participação do setor, oferecendo, ao público profissional (Veterinários, distribuidores, produtores e Pet Grooming) e ao público em geral, uma exposição de largas dezenas de empresas que se dedicam à produção, exportação e importação de produtos, bens e serviços relacionados com animais de companhia.

Na edição do ano passado, a Exponor recebeu cerca de 30 mil visitantes, 60 expositores (indústria de pet food e pet care), 600 animais exóticos, 436 animais de companhia, 457 criadores de cães nacionais e 572 internacionais (dos quais 451 espanhóis) e 4.000 cães.

Horário: 10h às 19h

Bilheteira disponível nos dias da feira:
Adultos – 4€
Crianças até aos 12 anos – 1€
Crianças até aos 4 anos – entrada gratuita

Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos nas competições/concursos.

Artigos relacionados

5.º Dog Walking solidário de Vilamoura

No dia 3 de junho, pelas 18 horas, os algarvios são convidados a participar neste passeio solidário anual, com o intuito de angariar fundos que revertem na totalidade para o Canil São Francisco de Assis, em Loulé.

14 e 15 jul | Mondioring na Madeira

A 1ª Prova de Mondioring da Madeira – Do Mar à Serra irá realizar-se nos dias 14 e 15 de julho, inserida na 63ª edição da Feira Agropecuária do Porto Moniz.

Workshop “Iniciação à Fotografia da Vida Selvagem”

Nos dias 3 e 4 de junho decorrerá, no Jardim Zoológico, o Workshop “Iniciação à Fotografia da Vida Selvagem” que pretende juntar todos os apaixonados pelo mundo selvagem e pela fotografia.